top of page
Alexandre Félix

EDUCADOS PARA ADORAR CORRETAMENTE


“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. (2 Timóteo 3:16)


A humanidade já teve sua falência decretada por muitos filósofos e cientistas ao longo da história da Terra. O prestigiado filósofo alemão Nietzsche, no século XIX, foi um desses que além de ter decretado “a morte de Deus” em uma de suas famosas obras também concluiu, segundo ele, que “o homem é algo a ser superado. ” Sua descrença na superação da humanidade era fruto de sua desesperança.


Ainda no século XIX, outra não menos notável pensadora, teve uma atitude totalmente diferente de seu contemporâneo. A escritora americana Ellen White nos brindou com sua tremenda lucidez e crença carregada de esperança de que o homem, por mais longe que esteja do estado original idealizado por Deus, este mesmo homem tem todas as condições de superar o seu inacabamento advindo da problemática instaurada pela obstrução à justiça divina que chamamos de pecado.


“O método de educação instituído ao princípio do mundo deveria ser para o homem o modelo durante todo o tempo subsequente. Como ilustração de seus princípios, foi estabelecida uma escola-modelo no Éden, o lar de nossos primeiros pais. O Jardim do Éden era a sala de aula; a Natureza, o compêndio; o próprio Criador, o instrutor; e os pais da família humana, os alunos.” (Ellen White, Educação, p. 15)


Você vencerá todas as imperfeições quer sejam físicas, psíquicas ou espirituais porque o ideal de Educação que a Palavra de Deus estabeleceu para reerguer o caráter da humanidade está totalmente à disposição.


No currículo da verdadeira Educação que atravessou séculos de História está revelada uma revolução que refunda princípios e valores a partir do ENSINO que qualifica você a reconhecer em sua humanidade o poder transformador da Divindade. É na REPREENSÃO amorosa que a Educação de Deus nos faz no cotidiano que identificamos nossos erros e assim somos chamados a viver em CORREÇÃO, reavaliando nossos caminhos, nossas filosofias, levando-nos a desprezar as tradições arcaicas que o peso da ignorância nos deu como legado. É nesse cerne da Educação para a Justiça que tomamos consciência do quanto ainda precisamos aprender. E somente o padrão da Educação do Céu poderá nos habilitar para assumirmos a nossa verdadeira identidade no mundo: a identidade de verdadeiro adorador.


Os evolucionistas mais afoitos vociferam erroneamente que a Escola do Éden é um “conto de fadas”. Ledo engano! A Escola do Éden, originalmente concebida por Deus, ainda está nos desafiando na Contemporaneidade a assumirmos a tarefa da Eternidade: adorar. Mas adorar não de qualquer forma, nem muito menos bebendo de teorias contrárias à visão criacionista, mas adorar corretamente, dando o devido lugar ao Criador em nossa vida. Tomando posição diante do Trono da Majestade Eterna estamos refazendo nossas rotas de vida ao mesmo tempo que o Educador por excelência, o Espírito Santo, nos reeduca, nos refaz e nos reelabora, física e espiritualmente. O objetivo final desse processo de avaliação da nossa condição é permanecer focado na superação que o Eterno Deus nos apresenta em Sua Palavra: o único currículo possível para o sucesso na vida.


Deus tem um grande projeto educacional para executar com vistas a conquistar toda a Humanidade. Para a execução desse empreendimento eterno Ele conta com VOCÊ! O currículo escolar divino está em pleno vigor! Nele, habilidades e competências estão previstas para você vivenciar. Uma revolução educacional redentiva está em curso. Você quer participar? Agora mesmo, entre na “sala de aula” que é a Presença de Deus. Ore e receba instrução. E levante-se dessa oração como MAIS QUE VENCEDOR!

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page